Trilha em Itambé do Mato Dentro MG

 

Cachoeiras de Itambé do Mato Dentro – 06/07 de Setembro de 2014

Descrição

O bucolismo traduz exatamente o que a cidade representa. Localizada a aproximadamente 122 km de Belo Horizonte, Itambé do Mato Dentro possui nativos que impressionam pela peculiar calma e tranquilidade. Encravada entre as pedras da Serra do Espinhaço, a cidade se destaca pelo forte ecoturismo. Suas diversas cachoeiras, além de proporcionar deliciosos banhos de hidromassagem natural, permitem a prática de esportes radicais.

Roteiro previsto para 2 dias:

Dia 1 –Sábado– Dia 06 de setembro:

Embarquei em van em Belo Horizonte (Terminal JK) às 5h00 e chegada prevista à Itambé do Mato Dentro em torno de 8h00.  Acomodação e montagem das barracas no camping. Apenas com mochila de ataque, seguimos para a Cachoeira da Serenata, localizada a aproximadamente 10 km da cidade. Desse percurso, 6 km foram feitos em van; e 4 km a pé, através de trilha demarcada. Por volta das 14h30min, deixamos a Serenata e partirmos para a Cachoeira do Funil, localizada a aproximadamente 6 km da Serenata. O trajeto até a funil é feito de van. Retorno para o camping em Itambé ao final da tarde. Nesse trajeto é possível curtir o por do sol em local elevado. A noite foi livre com direito a “noite de boas vindas” (mini churrasco).

Dia 2 – Domingo – Dia 7 de setembro:

Após café da manhã deixamos nossa base em torno de 8h00 e somente com mochila de ataque visitamos a Cachoeira da Vitória, conhecida também como irmã mais nova da Cachoeira do Tabuleiro, devido à semelhança dos seus paredões com cerca de 70 metros de altura. Percurso é feito de van até o início da trilha. De lá são aproximadamente 4 km a pé até a cachoeira. Após curtição do lugar, seguimos de van por volta das 13h00 para a Cachoeira do Lúcio, localizada a 2 km da Sede, sendo a mais próxima da cidade. Possui uma queda de aproximadamente 4 metros, circundada por um misto de mata de transição e densa mata ciliar; bom poço propício ao banho e uma pequena praia. Voltamos para Itambé (camping) as 15h00 para desmontagem do acampamento. Retornamos para Belo Horizonte em torno de 16h00, com previsão de chegada as 19h00.

TREKKING NÍVEL FÁCIL

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!