Tomb Raider

https://cdn.akamai.steamstatic.com/steam/apps/7000/0000001592.1920x1080.jpg?t=1424691684

Tomb Raider é uma série de jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se num dos principais ícones da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a Melhor Aventureira Heroína do Mundo de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.

https://cdn.akamai.steamstatic.com/steam/apps/7000/0000001591.1920x1080.jpg?t=1424691684

Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: "A Origem da Vida" foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.

https://garotasgeeks.com/wp-content/uploads/2014/08/Tomb-Raider.jpg

A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara por tumbas foi despertado em idade já adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade, a que seus pais pertenciam, a impediu de optar ativamente por essa carreira. Tudo isso muda após sobreviver a um acidente de avião na Cordilheira do Himalaia, quando tinha 9 anos de idade, onde a mãe dela foi dada como desaparecida. Depois de resistir a uma caminhada de 10 dias até Katmandu, Lara passou o resto de sua infância sendo criada pelo seu pai, o arqueólogo Richard Croft o Conde de Abbingdon. aos 18 anos depois da morte de seu pai, Lara herdou os bens da família se tornando A Condessa de Abbingdon.Lara se torna uma condessa da familia real britânica ,uma bilhonaria sempre pronta para ajudar.

Lara é geralmente apresentada como uma inteligente, atlética e às vezes imprudente inglesa de nobre origem que viaja pelo mundo em busca de artefatos inestimáveis. Conhecida como arqueóloga e aventureira, ela frequentemente se aventura em antigas, e muitas vezes perigosas, tumbas e ruínas. Além de armadilhas e quebra-cabeças, Lara encontra uma variedade de inimigos, incluindo rivais, gangsters, animais perigosos (incluindo dinossauros), criaturas lendárias e seres sobrenaturais.

Lara foi criada pelo designer Toby Guard. Aparece quase sempre em calças castanhas/marrons curtas, um top verde, coldres em ambos os lados dos quadris para o par de pistolas que é sua marca registrada, e uma pequena mochila de couro. No decorrer da série houve ajustes menores na aparência, tais como características faciais mais lisas, variações no tamanho do busto e a movimentação do cabelo.

Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, além de Angelina Jolie nos filmes Tomb Raider. Além disso, encarnar Lara Croft em convenções de jogos é um meio popular de divulgar o trabalho de personificação/modelagem da personagem.

Dez anos após o lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais populares e reconhecidos do setor. Mesmo em áreas como a produção musical a influência do seu estereótipo - a protagonista feminina, livre, independente e cheia de recursos - se faz sentir, em trabalhos de rap, rock e eletro house. 

Mapa que indica os locais que Lara Croft visitou em suas aventuras

https://s2.glbimg.com/bGKQboqjEhUHQ5y1XCQefk14J-U=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/29/lara4.png