Curiosidades sobre Lara

https://s2.glbimg.com/htmKTcYbJioPEsvmp3CANYiqapM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/29/lara0.png

Tomb Raider é uma das mais famosas séries de games de todo os tempos, e também está entre as que mais têm curiosidades. Por exemplo: você sabia que a personagem principal poderia ser um homem? Ou que, mesmo mulher, não se chamaria Lara Croft e nem teria os seus tradicionais seios fartos? Nestes 18 anos de franquia, muitas coisas interessantes aconteceram. Confira a lista!

Lara poderia ser Laura… ou até um homem

Lara Croft se tornou ícone de gerações de gamers e até símbolo sexual, principalmente após o lançamento dos filmes da série, quando foi interpretada por Angelina Jolie. Mas, originalmente, este não seria seu nome, e suas origens seriam bem diferentes. E antes disso, inclusive, a personagem principal do game não seria mulher.

O jogo foi feito pensado para um homem aventureiro. A mudança por uma mulher veio por conta de temores sobre possíveis semelhanças com Indiana Jones. Daí nasceram os primeiros rabiscos da protagonista. Porém, os conceitos foram bem diferentes. Sua primeira versão era mais assassina, com cabelo mais curto e roupas militares.

Mas os responsáveis por sua criação notaram que ela poderia remeter ao nazismo. Então, desenvolveram uma mulher mais sexy, com corpo escultural e herança latina. Seu nome seria Laura Cruz. Porém, como uma empresa britânica (Eidos) adquiriu a companhia que desenvolvia o game, optou por algo mais inglês: Lara Croft. Seu nome foi escolhido a partir de uma lista telefônica e seu nome completo é Lara Croft Mandy DeMonay

https://qstage.com.br/wp-content/uploads/2015/07/lara-croft-and-the-frozen-omen-1-688x1024.jpg

Seios fartos foram um acidente

O “sex appeal” é um símbolo de Lara Croft. No entanto, seus seios fartos, que são uma marca registrada da personagem, não eram para ser tão chamativos. O desenvolvedor responsável por ela, Toby Gard, um dia estava “brincando” com o modelo em 3D e, por acidente, deixou os seios de Lara 150% maiores. O resto da equipe levou a sério e gostou do que viu, optando por tornar este o visual final da personagem

https://qstage.com.br/wp-content/uploads/2015/07/Lara-Croft-tomb-raider-29183970-1280-720.jpg

Possibilidade de nudez causou demissão

O fato de Lara ter se tornado rapidamente um símbolo sexual gerou polêmica entre os desenvolvedores. Muitos fãs queriam um código que liberasse uma versão sem roupa da personagem. A Eidos gostou da ideia, mas seu criador, Toby Gard, não. Ele defende que, após tanta exibição gratuita e anúncios apelativos, Lara Croft obteve mais atenção por sua aparência do que por sua garra e determinação.
Ele vetou os pedidos e pediu demissão após o lançamento do primeiro jogo.

https://s2.glbimg.com/rQYb-oOgt_YwOhfild_EzG1CQRg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/09/29/lara8.png